• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Direitos Humanos 05/03/2017

Sepromi destaca atuação da Rede de Combate ao Racismo no Carnaval

Sepromi destaca atuação da Rede de Combate ao Racismo no Carnaval

Órgãos que integram a Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa marcam presença no Carnaval da Bahia, atuando em regime especial de atendimento à população. A Ouvidoria Geral do Estado (OGE), Defensoria Pública (DP) e Ministério Público (MP), por exemplo, organizaram plantões especiais para os períodos da festa.

 

A titular da Sepromi, Fabya Reis, manteve agenda com as três instituições, reforçando a importância da atuação integrada e vigilante para situações de violação de direitos. “Além de contar com estes órgãos de forma constante nas ações da Rede, foi possível estabelecer parcerias efetivas com seus profissionais e dirigentes no período da festa. Estiveram apostos, em atenção ao serviço de enfrentamento ao racismo oferecido pelo Governo do Estado. Nossos diálogos neste período são fundamentais para o aprimoramento das políticas e perspectivas de parcerias ainda mais conjuntas ao longo do ano”, ressaltou a secretária.

 

No período do Carnaval, o posto do Centro Nelson Mandela Itinerante (sede do Proocon) recebeu as equipes dos órgãos, em dias variados. Além disso, a secretária da Sepromi esteve reunida com o titular da OGE, José Maria Dutra; o defensor público geral, Clériston Macêdo e sua equipe de defensoras Firmiane Venâncio, Cristina Ulm, Mônica Aragão e Maria Carmem Novaes.

 

Também manteve encontros e diálogos com a promotora Márcia Teixeira, coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH), bem como a promotora Lívia Vaz, coordenadora do Grupo de Atuação em Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem) e do Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação (GEDHDIS).

 

Fonte: http://www.sepromi.ba.gov.br


Bahia Tempo Real no ar