• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Geral 17/05/2019

Chega no Brasil evento que pode ajudar participantes a estudar e morar no Canadá

Chega no Brasil evento que pode ajudar participantes a estudar e morar no Canadá

O número de brasileiros que buscam melhor qualidade de vida no exterior aumenta a cada ano. De acordo com dados da Receita Federal, o número de declarações de saída definitiva do Brasil aumentou de 21,2 mil em 2017 para 22,4 mil em 2018.

 

O Canadá está entre os países mais procurados por imigrantes brasileiros. Uma análise do Statistics Canada aponta que o total de brasileiros que se tornaram residentes permanentes no Canadá em 2017 foi de 29.315 pessoas. O site oficial do governo canadense aponta uma expectativa de receber entre 300.000 e 350.000 novos residentes permanentes (de vários países) em 2019.

 

Atualmente, o Express Entry (programa Federal de imigração) é uma grande porta de entrada para pessoas que possuem interesse em imigrar sem a necessidade de se fixarem em uma província só.

 

Planejamento e aplicação

 

“O primeiro passo para brasileiros com intenção de imigrar para o país é planejamento’’, afirma Marilene Quintana, fundadora da empresa de consultoria de imigração E-visa Immigration Services. “Além de se planejar financeira e psicologicamente, é importante entender cada perfil dentro do padrão de elegibilidade para imigrar. As regras estabelecidas pelos governos provinciais e federais diferem entre si.”, continua. De acordo com Marilene, aspectos como experiência profissional, idade e exames de proficiência nas duas línguas oficiais do país (inglês e francês) devem ser considerados.

 

Para brasileiros que planejam envolver a família no processo de mudança e imigração, ainda existem outros pontos a serem considerados. “Além da parte burocrática, é importante pesquisar a cultura local, clima, sistema educacional e custo de vida de cada província do país”, afirma Diego Gomes, fundador da Van Sweet Home, empresa de apoio na busca de moradia e mudança de país. “A cidade de Vancouver oferece clima mais ameno e muita natureza, enquanto Toronto oferece características de uma megalópole e clima mais extremo. Para famílias com crianças, é interessante estar bem informado antes de escolher a cidade de destino”, segundo Gomes.

 

Na primeira semana do mês de junho, a E-visa Immigration e a Van Sweet Home, juntamente com a empresa de consultoria educacional Canucks Intercâmbio e um youtuber que retrata a vida de sua família no Canadá há 10 anos, levarão às cidades de São Paulo, Campinas, Porto Alegre e Rio de Janeiro o evento Canadá 360. As quatro cidades receberão palestras sobre estudo, imigração, moradia e estilo de vida, além de sessões exclusivas em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde os participantes terão acesso a um coquetel e bate-papo com os fundadores das empresas para aprofundarem suas perguntas.

 

Mais informações sobre datas e compra de ingressos podem ser encontradas no Website: http://www.canada360oficial.com.br/

 

Fonte: http://noticias.dino.com.br


Bahia Tempo Real no ar