• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Geral 12/08/2019

Empresário lança iniciativa para acolher imigrantes venezuelanos no Brasil

Empresário lança iniciativa para acolher imigrantes venezuelanos no Brasil

O empresário Carlos Wizard Martins, fundador da rede de escolas de  idiomas Wizard, lançou uma iniciativa humanitária para acolher e  oferecer condições básicas de vida para imigrantes venezuelanos no  Brasil.

 

O Brasil do Bem visa articular líderes de diversas áreas para oferecer alternativas de habitação, alimentação, saúde e emprego para as famílias que chegam do país vizinho.

 

Com uma fortuna avaliada em R$ 2,1 bilhões, fruto da venda da Wizard  para o grupo Pearson, o empreendedor vive com a esposa em Roraima há um ano para se dedicarem exclusivamente à força-tarefa humanitária. A Venezuela vive uma crise migratória que tem como origem o caos social  gerado pela instabilidade política entre forças do governo e da  oposição.

 

De acordo com a Organização dos Estados Americanos (OEA), mais de 5 milhões de pessoas devem deixar a Venezuela até o final de 2019. A  Colômbia é o principal destino, tendo recebido cerca de 1,2 milhões de imigrantes desde o início da crise. Apesar de o Brasil não ser o mais procurado, 100 mil pessoas já deixaram o país vizinho pela fronteira de

 Roraima.

 

Iniciativa aberta para colaborações

Qualquer pessoa pode participar do projeto Brasil do Bem. Há três  modalidades principais de atuação: oferecendo emprego fixo ou outra atividade geradora de renda que permita autossuficiência às famílias;  cedendo um local para moradia de uma família e pagando o equivalente a  um mês de aluguel.

 

Acesse o site para saber mais detalhes sobre como contribuir.
WWW.brasildobem.com.br

 

Fonte: https://administradores.com.br


Bahia Tempo Real no ar