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Negócios 14/08/2019

A triunfal estreia em live-action da Turma da Mônica

A triunfal estreia em live-action da Turma da Mônica

No ano em que completa 60 anos de história, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) conquista uma marca memorável. O filme “Turma da Mônica - Laços” ultrapassou a marca de 2 milhões de espectadores e tornou-se o filme brasileiro mais visto de 2019. Dirigido por Daniel Rezende (“Bingo: O Rei das Manhãs”), a produção é o primeiro live-action da Turma da Mônica, baseada na premiada graphic novel homônima assinada pelos irma?os Vitor e Lu Cafaggi.

 

Há pouco mais de um mês de sua estreia, o filme segue em cartaz em mais de 300 salas de cinema do país, mesmo com a concorrência de gigantes como “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, “Rei Leão” e “Toy Story 4”. E o que explica esse sucesso? Para Mônica Sousa, diretora-executiva da MSP, um dos motivos vem da relação construída com o público. “Nossos personagens estão na vida das pessoas há anos. As pessoas têm uma relação especial com a turminha e vê-los em carne e osso, com certeza, sempre foi uma curiosidade e um sonho de todos. Além disso, claro, da qualidade e do trabalho realizado por toda a equipe”, explicou Mônica em entrevista ao Administradores.

 

Negócios que atravessam gerações

Acompanhar os debates sociais, as mudanças na comunicação e se adaptar a novas realidades são fatores cruciais para a continuidade do negócio ao longo das gerações. “Em todos esses anos de trajetória, nós trabalhamos para acompanhar as mudanças do nosso público e levar as nossas histórias até eles, em todos os lugares. Seguimos atentos ao que está acontecendo no mundo, às mudanças de comportamento das pessoas, para manter nossos personagens vivos e presentes onde as pessoas estão”, destaca Mônica.

 

Para ser adaptada para o cinema, a graphic novel, lançada em 2013, precisou de algumas modificações. Os pais da turminha ganharam mais visibilidade, tornando-se mais presentes no cotidiano das crianças, e Cebolinha parou de se referir a Mônica como “golducha”. O enredo preocupa-se em dialogar não apenas com o público mais jovem, como também com os mais velhos que cultivam memórias afetivas com a turminha.

 

“A Turma da Mônica fez parte da infância de milhões de brasileiros, contribuindo até mesmo na alfabetização informal de muitos deles. É normal que as lembranças da infância ganhem espaço ainda hoje, incentivando que os pais passem as histórias aos seus filhos”, afirma a diretora-executiva da MSP. Não poderia deixar de ser destacada a solidez do patrimônio cultural e econômico construído pelo desenhista Maurício de Sousa.

 

Fonte: https://administradores.com.br


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