• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Salvador 21/08/2019

Dupla sustentável faz happy hour musical diário na Semana do Clima

Dupla sustentável faz happy hour musical diário na Semana do Clima

Conhecida pela bandeira em defesa do meio ambiente, a dupla musical de irmãos Juan e Ravena também participa da programação da Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima, organizada pela ONU e Prefeitura até esta sexta-feira (23), no Salvador Hall, na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela).

 

Os artistas, que durante o Carnaval de Salvador levaram para as ruas figurinos feitos com material reciclável e o primeiro trio movido a energia solar, aproveitam para, mais uma vez, deixar a mensagem de respeito e preservação da natureza. Os shows ocorrem durante toda a semana em formato de happy hour, sempre a partir das 18h, no Espaço Action Hub.

 

“Aceitamos o convite da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) e vamos animar a galera todos os dias”, diz a cantora Ravena, que já tem quase duas décadas de estrada ao lado do irmão. No repertório, promete letras que reforcem a mensagem de preservação. “Faremos uma mistura gostosa de música baiana com músicas de fora. Traremos canções nossas e outras relacionadas a sustentabilidade para mostrar que a cultura tem papel importante em disseminar as questões de meio ambiente tanto aqui no Brasil como em outros lugares”, reforça.

 

Carnaval sustentável - Em 2018, a dupla passou pelo circuito Orlando Tapajós, no trecho Barra-Ondina, levando o único trio elétrico com energia solar do Carnaval de Salvador. O trio possuía quatro placas de 300W e 1,32KwP. Além do veículo ecologicamente correto, as vestimentas dos artistas respeitaram as regras de sustentabilidade, confeccionadas com material reciclado.

 

“Nós, cantores, artistas, produtores e a iniciativa privada podemos sim ter tecnologias novas, mas sempre prezando o meio ambiente e priorizando o uso de material que faça bem à natureza. Digo mais, temos o papel de disseminar mensagens de sustentabilidade por meio da música”, acrescenta Juan.

 

No Furdunço, os cantores também cantaram no “pranchão” com energia solar puxado por um veículo Engesa 1988 emprestado pelo grupo de 4x4 Free Road e pela empresa Urubu com Faca Expedições. Os irmãos, que integram a nova geração da música baiana e apostam em excelentes melodias e em composições próprias, assumiram o desafio de mostrar que a Bossa Nova, o pop e a música baiana, em particular o Axé.

 

Atualmente, a dupla se dedica aos trabalhos do DVD Solar, com pelo menos 15 novas canções autorais e que será gravado em novembro no Parque da Cidade. Juntos, a publicitária de formação e o estudante de arquitetura têm mais de 80 composições gravadas e em parcerias com nomes como Saulo, Val Macambira e Daniel Vieira.

 

Fonte: http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br


Bahia Tempo Real no ar