• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Bahia 24/03/2020

Restaurante Popular fornecerá quentinhas no lugar do almoço nas unidades

Restaurante Popular fornecerá quentinhas no lugar do almoço nas unidades

Os dois Restaurantes Populares mantidos pelo Governo do Estado passarão a fornecer quentinhas a partir desta quarta-feira (25). Administrados pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), os equipamentos continuarão fornecendo refeições balanceadas para cerca de 5 mil pessoas, mas o almoço dentro das duas unidades será suspenso. As quentinhas serão ofertadas durante o horário de funcionamento das unidades, das 10h às 14h30.

 

"O objetivo é garantir a segurança e a saúde dos usuários que utilizam diariamente as duas unidades, localizadas nos bairros do Comércio e da Liberdade, em Salvador. É importante destacar ainda que essas refeições devem ser consumidas no mesmo dia", explica a superintendente de Segurança Alimentar da SJDHDS, Rose Pondé.

 

Pondé ainda destaca a importância das pessoas manterem o distanciamento na fila. "Estamos seguindo todas as orientações das secretarias estadual e municipal da Saúde e a conscientização da população é fundamental.  Por isso, peço que as pessoas se mantenham distantes umas das outras. Ficar a pelo menos 1,5 metro de distância é muito importante", afirma.

 

Em ambos os restaurantes, o usuário paga o valor simbólico de R$ 1 pela refeição. As crianças com menos de cinco anos são atendidas gratuitamente. Os Restaurantes Populares fornecem 4.945 refeições por dia, sendo 2.645 na unidade Comércio e 2,3 mil na unidade Liberdade.

 

Na semana passada, a SJDHDS já tinha ampliado as medidas de prevenção e reforço na higienização com o objetivo de garantir a proteção aos usuários dos restaurantes. Entre as medidas adotadas estavam o controle de acesso, visando respeitar a distância mínima entre as pessoas nas mesas; aumento da oferta de equipamentos contendo álcool em gel 70%; utilização de máscaras pelos funcionários; aumento da frequência da higienização das mesas, bandejas e utensílios; e publicização de ações de conscientização nos locais.

 

Fonte: http://www.secom.ba.gov.br/
Ascom/SJDHDS


Bahia Tempo Real no ar