• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Salvador 04/05/2020

Pandemia reduz em quase 40% lixo coletado nas praias de Salvador

Pandemia reduz em quase 40% lixo coletado nas praias de Salvador

Diante da pandemia do coronavírus, as praias de Salvador seguem interditadas até o dia 18 de maio. Desde o início da medida, em março, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) identificou uma redução de quase 40% na coleta dos resíduos nas praias da cidade. ??

 

Para efeitos de comparação, em março de 2019 foram coletadas 29,3 toneladas de resíduos sólidos das praias da cidade. No mesmo mês, em 2020, foram mais de 26,6 toneladas, uma redução de 9%. Em abril, a diminuição foi ainda mais significativa: enquanto em 2019 foram recolhidos 36,33 toneladas, em 2020 foram 22,23 toneladas, somando uma queda de 39%.??

 

Segundo o presidente da Limpurb, Marcus Passos, essa redução deve ser superior a 40%. "Também contribuem para estes dados de pesagem os resíduos coletados na foz do rio Camarajipe, no bairro do Costa Azul. Então, acredito que a quantidade de lixo descartado nas praias, nesse período de recolhimento social, tenha sido ainda menor", afirma. ??

 

??Limpeza regular – Apesar da interdição das praias, a Limpurb prossegue diariamente com os serviços de limpeza e coleta de resíduos nestes espaços. Ao todo, participam da ação 162 agentes de limpeza e coletores, com 15 tratores e seis limpadoras.??

 

A limpeza compreende os trechos de Barra/Ondina, Rio Vermelho/Amaralina, Pituba/Jardim de Alah, Boca do Rio a Ipitanga, Ribeira, Boa Viagem, Cantagalo, São Tomé, Tubarão e Periperi/Porto da Sardinha. Os horários variam de acordo com os turnos: matutino, das 6h às 14h; vespertino, das 14h às 22h, e noturno, das 22h às 6h.

 

Fonte: http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/


Bahia Tempo Real no ar