• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Economia 20/05/2020

A rede varejista Le biscuit lança e-commerce

A rede varejista Le biscuit lança e-commerce

A Le biscuit, uma das maiores redes varejistas do país, com forte presença no Nordeste, está investindo R$ 25 milhões em uma transformação digital que ampliará sua atuação para todo o Brasil. Até o final de maio, a rede - que conta 140 lojas de departamentos em 14 estados - lança sua plataforma de e-commerce nacional e vai aumentar em cerca de 50% o sortimento de itens oferecidos ao consumidor. Para clientes de Salvador, a marca vai entregar produtos em até 24 horas e para outros municípios do Nordeste, entre três e sete dias.

 

A iniciativa integra o processo de transformação digital pelo qual a empresa está passando e representa a primeira de uma série de ações programadas para os próximos anos, entre elas o lançamento, no segundo semestre, de uma inédita loja conceito interativa em Salvador. Segundo David Lee, CEO da Le biscuit, a companhia decidiu acelerar os planos de transformação digital e início da operação em todo o país, que estavam previstos para os próximos três anos.

 

"Optamos por antecipar os investimentos de forma que possamos continuar atendendo nossos mais de 15 milhões de clientes com qualidade e agilidade nesse momento em que o isolamento social se impõe, além de atrair novos públicos nas cidades onde ainda não tínhamos nenhuma operação. Temos um mix de produtos exclusivos. Esse é um dos diferenciais que, sem dúvidas, fará com que conquistemos novos públicos e regiões. Sairemos mais fortes desse momento tão difícil pelo qual o mundo está passando", afirma Lee.

 

A abertura da plataforma e-commerce permitirá uma maior comodidade, agilidade e segurança aos consumidores no processo de compra dos produtos da rede de departamentos, que conta com itens e artigos de decoração, brinquedos, materiais escolares, papelaria e armarinho, festa, utilidades para o lar, entre outros. O valor investido foi utilizado para construir a infraestrutura online e física que permitirá a Le biscuit efetuar vendas e entregas para todas as regiões do país.

 

Entrega em até 24 horas

 

Parte dos investimentos foi aplicada na ampliação e automação do Centro de Distribuição da rede, em Camaçari (BA). O espaço, que tinha 18 mil metros quadrados, passou a ter 30 mil metros quadrados. Com isso, a Le biscuit conseguirá garantir que as entregas na cidade sejam feitas em até 24 horas e em entre três e sete dias para outras cidades do Nordeste. "Garantir a entrega nesses prazos é algo inédito para o Nordeste, pois como os centros de distribuição das outras grandes varejistas ficam no Sudeste, levam bastante tempo para chegar aqui. Agora isso vai mudar", garante o CEO da Le biscuit.

 

A plataforma será segura, rápida e intuitiva para que mesmo os clientes que tenham pouca familiaridade com o universo digital, possam fazer as suas compras com tranquilidade. No segundo semestre, será inaugurada uma inédita loja conceito em Salvador, que oferecerá ao público uma experiência única e interativa no processo de compra. "O local e os detalhes de como será esse novo modelo de loja serão divulgados em breve, mas podemos antecipar que o modelo é inspirado em grandes varejistas norte-americanos, que já faz muito sucesso nos EUA", adianta Lee.

 

Fonte: http://www.modaisemfoco.com.br/


Bahia Tempo Real no ar