• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Agronegócio 29/08/2020

Clubes sociais vão abrir a partir de segunda-feira em Salvador

Clubes sociais vão abrir a partir de segunda-feira em Salvador

O prefeito ACM Neto anunciou, em coletiva virtual neste sábado (29), a autorização de reabertura dos clubes sociais a partir de segunda (31). A medida dá início à fase de 3 da retomada das atividades econômicas na cidade, mas, para usar as palavras do gestor, de maneira “fracionada”.

 

Os clubes sociais, recreativos e esportivos poderão funcionar exclusivamente para a prática de atividades esportivas, exceto lutas, artes marciais, dança ou qualquer outra que exija contato físico. Esses espaços terão horário de funcionamento diferenciado: de segunda a sexta-feira, das 08h às 22h; sábado, das 6h às 18h; e domingo, das 6h às 14h.

 

Restrição também em relação à capacidade dos espaços. Estão permitidas somente atividades esportivas individuais ou em duplas, incluindo aquelas de alto rendimento. Se houver aulas coletivas, deve ser respeitado o limite máximo de 10 alunos, e com distanciamento. A capacidade máxima simultânea de ocupação deve ser de 300 frequentadores ou um frequentador a cada 9m² da área – o que for menor. As aulas deverão ter duração máxima de 50 minutos.

 

Seguem proibidas atividades de lazer, como uso de piscina (a autorização é apenas para prática de atividade física) e jogos.

 

“Estamos vivendo situação muito mais tranquila. O pior já passou, mas não dá pra relaxar. O inimigo infelizmente é poderoso, e ainda tem muitas dúvidas. (…) Estamos fracionando a terceira fase pra que a gente vá aos poucos acompanhando os resultados”, declarou o prefeito.

 

Mais flexibilizações

 

A partir de segunda-feira (31) os templos religiosos estarão autorizados a funcionar com capacidade ampliada. O limite agora é de 30% da capacidade máxima do local, ou 50 pessoas a mais – o que for maior. Por outro lado, todas os demais protocolos devem ser respeitados, como distanciamento, horário de funcionamento e rotina de higienização.

 

Fonte: http://www.modaisemfoco.com.br/


Bahia Tempo Real no ar