• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Aviação 21/09/2020

Tribunal dos EUA aprova proposta de socorro para a Latam

Tribunal dos EUA aprova proposta de socorro para a Latam

O grupo Latam recebeu a aprovação para a proposta de financiamento modificada para o DIP (Debtor in Possession), apresentada último dia 17, ao Tribunal do Distrito Sul de Nova York. Com decisão do juiz James L. Garrity Jr. o grupo poderá ter acesso aos US$ 2,45 bilhões necessários para enfrentar os impactos da crise acentuada pela Covid-19.

 

"A Aprovação do DIP é um passo muito significativo para a sustentabilidade do grupo e agradecemos o amplo interesse e confiança no que a Latam construiu e em nosso projeto de longo prazo. Agora começamos uma nova etapa, de apresentar o nosso plano de reorganização dentro do processo do Capítulo 11 '' disse o CEO do Grupo Latam, Roberto Alvo.

 

Em 26 maio, o Grupo Latam Airlines e as suas subsidiárias no Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos e Peru deram início no processo na lei de falências americana (Capítulo 11) em função das graves consequências da pandemia do coronavírus, com a participação da Latam Brasil no processo somente em julho passado.

 

A empresa sul-americana recentemente havia tido sua proposta negada pelo tribunal nova-iorquino, que havia considerado a oferta prejudicial para parte dos credores.

 

Fonte: https://www.modaisemfoco.com.br/


Bahia Tempo Real no ar