• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Aviação 17/02/2021

Embraer obtém certificação do Praetor 600 no Canadá

Embraer obtém certificação do Praetor 600 no Canadá

A Embraer recebeu a certificação de tipo da Autoridade de Transporte do Canadá para o jato médio Praetor 600. A homologação amplia o número de países que já autorizaram a entrega do maior avião de negócios do fabricante brasileiro.

 

A aprovação permitirá a comercialização e entregas do Praetor 600 no Canadá, que foi o último país da América do Norte a certificar o modelo. Atualmente o mercado canadense é um dos mais importantes no segmento de aviação de negócios no mundo, especialmente entre aeronaves médias.

 

Lançado na NBAA-BACE de 2018, que aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, a família Praetor ampliou as capacidades da linha Legacy. Ainda que estruturalmente sejam quase idênticos aos predecessores, os Praetor adicionaram uma série de capacidades, como maior alcance, tanque suplementar, novos winglets e aprimoramentos na cabine.

 

O Praetor 600 é tem alcance máximo de 4.000 nm (7.400 km), com velocidade de cruzeiro de longo alcance, ou mais de 3.700 nm (6.900 km) com velocidade máxima de cruzeiro de Mach 0.8.

 

Um dos destaques da família Praetor é serem os únicos da categoria com controle de voo full fly-by-wire, tecnologia que além de reduzir a carga de trabalho, permite maior segurança e economia na operação.

 

A certificação do Praetor 600 no Canadá carrega um fator comercial importante para a Embraer, visto o país ser a sede da Bombardier, que produz a família Challenger, que além de competidores diretor dos jatos brasileiros, figuram como os modelos mais vendidos da categoria há vários anos.

 

Cockpit do Embraer Praetor 600

Cockpit do Embraer Praetor 600

 

Fonte: https://aeromagazine.uol.com.br/

 


Bahia Tempo Real no ar