• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Coronavírus 04/06/2021

Navios internacionais ficam em quarentena na costa de Salvador

Navios internacionais ficam em quarentena na costa de Salvador

Uma embarcação com bandeira da Suíça, na Europa, e outra de bandeira liberiana, na África, estão fundeadas na área de quarentena na Baía de Todos os Santos, na costa de Salvador, após membros da tripulação testarem positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (4) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Companhia de Docas do Estado da Bahia (Codeba).

 

O navio Romandie, do país europeu, está na baía desde o dia 28 de maio, quando um tripulante foi confirmado com a doença. A embarcação possui 21 marinheiros e saiu da Rússia, até ancorar na costa de Salvador. Pelo caso positivo registrado, a embarcação vetou embarque e desembarque e somente equipes médicas têm acesso ao navio.

 

Já o navio Falcon Maryam, da Libéria, chegou dois dias antes, em 26 de maio, e está no local após confirmação de que 23 marinheiros estavam infectados. Antes de parar para a quarentena na Baía de Todos os Santos, o navio passou por Manaus e Belém.

 

Não há informação sobre o quadro de saúde dos tripulantes acometidos pela doença em ambos os navios.

 

Segundo a Anvisa, em nenhum dos casos há suspeita de relação com a variante B.1.617, cepa identificada na Índia.

 

A Codeba afirmou que “executa rigorosamente ações de prevenção em resposta à pandemia” e disse que o navio Romandie permanece ancorado na área de quarentena, a cerca de sete quilômetros de distância do Porto de Salvador.

 

Fonte: https://modaisemfoco.com.br/


Bahia Tempo Real no ar