• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Marketing 05/09/2021

Vídeos encontrados no Google

Vídeos encontrados no Google

Nós amamos assistir a vídeos, não é? O vídeo online está crescendo e ganhando espaço cada vez mais. A cada segundo, centenas de horas de vídeo são enviadas apenas para o YouTube. Sem mencionar todo o conteúdo de vídeo de formato curto que apareceu nos últimos anos em aplicativos como Instagram e TikTok. Se você produz ótimos vídeos e também deseja usá-los para direcionar o tráfego para seu site, você precisa alcançar um público-alvo. Porém, fazer com que seus vídeos sejam notados no Google requer algum trabalho extra. Estamos falando sobre SEO de vídeo.

 

O que é SEO de vídeo?

SEO de vídeo é o processo de otimizar seus vídeos e páginas de conteúdo de vídeo para que eles apareçam nos resultados de pesquisa regulares para as frases-chave que você deseja que apareçam. Em geral, existem dois tipos amplos de otimização com vídeos - otimizar a visibilidade de seu site em vídeo e pesquisa universal (Video SEO) e otimizar a visibilidade de seus vídeos em plataformas de mídia social, incluindo sua presença social na pesquisa do Google (YouTube otimização, otimização do Facebook etc.).

 

Uma das principais preocupações e dúvidas que sempre recebemos sobre esse tópico é que as pessoas presumem que ter seus vídeos no YouTube significará que elas terão uma classificação melhor - tanto porque o Google e o proprietário do YouTube quanto porque a maioria dos vídeos classificados são vídeos do YouTube. Ambos são erros falsos, mas compreensíveis. Você pode obter a classificação de qualquer site com um vídeo, em qualquer plataforma - desde que forneça os dados corretos. O Google indexa e classifica automaticamente o YouTube como uma opção padrão, mas isso não significa que o YouTube seja “preferencial”.

 

SEO de vídeo e / ou otimização do YouTube?

A otimização do YouTube é um jogo diferente. Com a otimização do YouTube, tudo se resume a otimizar o próprio vídeo e os metadados em torno dessa plataforma específica. Seu objetivo é melhorar seus vídeos de forma a obter o máximo de exposição possível. Ou você deseja se tornar viral, construir sua marca, promover sua experiência ou o que quer que você possa imaginar.

 

O YouTube funciona de maneira diferente dos mecanismos de pesquisa normais. É mais um mecanismo de descoberta do que um mecanismo de pesquisa. A descoberta de conteúdo acontece por meio da barra lateral, vídeos recomendados e outros elementos da infraestrutura da plataforma que não estão diretamente vinculados ao recurso de pesquisa.

 

Em um mecanismo de pesquisa normal, as pessoas têm uma intenção diferente - elas desejam encontrar ajuda em um determinado tópico. Alguns tópicos são adequados para visualização em um vídeo, enquanto outros tópicos não têm esse aspecto visual. Este é um dos motivos pelos quais você vê vídeos aparecerem em algumas pesquisas no Google, enquanto outras pesquisas não acionarão os resultados dos vídeos.

 

Se você pesquisar seu tópico e não vir os vídeos listados nos SERPs principais, há uma boa chance de que o Google não encontre conteúdo de vídeo tão valioso quanto outros tipos de conteúdo.

 

Fonte: https://yoast.com/


Bahia Tempo Real no ar