• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Negócios 09/09/2021

Faltam peças para fabricação de veículos no pais.

Faltam peças para fabricação de veículos no pais.

Desde o início do ano, o total vendido chega a 1,42 milhão de veículos, 21,9% a mais do que nos oito primeiros meses de 2020, período em que as vendas foram impactadas pela pandemia.

 

O Brasil deixará de produzir em 2021 entre 240 mil e 280 mil veículos, segundo estimativa feita pela consultoria Boston Consulting Group (BCG) e divulgada pela Anfavea nesta quarta, 9. O impacto será de uma perda de produção entre 7 milhões e 9 milhões de unidades este ano na indústria automotiva global. No Brasil, a produção de carros de passeio registrou o pior nível para um mês de agosto em 18 anos por conta da falta de peças. Foram fabricadas 119 mil unidades.

 

No mês passado, foram vendidas 172,8 mil unidades, número mais baixo para um agosto em 16 anos. Na comparação com julho, a queda das vendas foi de 1,5%. Desde o início do ano, o total vendido chega a 1,42 milhão de veículos, 21,9% a mais do que nos oito primeiros meses de 2020, período em que as vendas foram impactadas pela pandemia.

 

Com a pandemia houve um descompasso entre a produção de semicondutores e a retomada da demanda na indústria automotiva. Uma boa parte da produção dos chips foi desviada para a indústria de games, computadores, celulares enquanto as linhas de produção das montadoras estavam paradas. Quando houve a reabertura, faltaram peças.

 

Fonte: https://www.economicnewsbrasil.com.br/


Bahia Tempo Real no ar