Parece moleza mas estudantes não irão escapar do rigor acadêmico e de leituras teóricas
Uma das universidades mais prestigiadas do mundo anunciou um curso para quem é fã de sites de entrenimento e redes sociais. O curso da Universidade da Pensilvânia intitulado "Wasting Time on the Internet" ("Desperdiçando tempo na internet", em inglês), foi criado com a intenção de estudar como o internauta utiliza seu tempo na rede.
Três horas diárias na frente do computador, conversando através de bate-papo, assistindo vídeo de gatos, postando em redes sociais ou fóruns de discussão. Parece moleza? Mas os estudantes não irão escapar do rigor acadêmico: para estudar o desperdício de tempo na internet, os participantes irão o obrigados a "explorar a longa história de tédio e perda de tempo", lendo obras de escritores, teóricos e criativos, incluindo Betty Friedan, Raymond Williams e John Cage.
De acordo com O Globo, o curso é oferecido pelo Departamento de Inglês da universidade e será ministrado pelo professor Kenneth Goldsmith, conhecido por ministrar disciplinas não convencionais (entre elas "Escrita não criativa", que estuda o plágio e a pirataria, e "Intervenção Escrita: a escrita fora da página", que proíbe o uso de papel).