Prefeito citado como exemplo de gestão em votação de impeachment é preso por suspeita de fraude
A deputada Raquel Muniz afirmou que gestão do prefeito Ruy Muniz, seu marido, era prova de que "o Brasil tem jeito"
A deputada Raquel Muniz, do PSD, em votação do impeachment no último domingo
O prefeito da cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, Ruy Adriano Borges Muniz foi preso preventivamente nesta segunda-feira (18) pela Polícia Federal, em Brasília. Sua prisão faz parte da operação "Máscara da Sanidade II – Sabotadores da Saúde", que investiga fraudes na Secretaria de Saúde do município, mas o mais curioso é que no último domingo (17), Muniz foi apontado na votação do impeachment como um exemplo de gestão.
A esposa do prefeito, a deputada federal Raquel Muniz (PSD), votou a favor do processo de impeachment e afirmou que "o Brasil tem jeito e o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com sua gestão".
As investigações da PF indicam que Muniz e outros membros da prefeitura e da secretaria de saúde, teriam usado "meios fraudulentos para tentar inviabilizar o funcionamento dos hospitais Universitário Clemente Faria, Santa Casa, Aroldo Tourinho e Dilson Godinho, em Montes Claros", afirma o G1. O intuito seria favorecer o o Hospital das Clínicas Mario Ribeiro da Silveira, que pertence ao prefeito e sua família.