Bahia abre temporada de cruzeiros com navio luxuoso
A temporada de cruzeiros marítimos 2025/2026 começou oficialmente nesta última quarta-feira (8) e a Bahia será o principal destino do Nordeste, com 76 escalas previstas, sendo 58 em Salvador e 18 em Ilhéus, no sul do estado. A programação se estende até 29 de abril de 2026.
Quem abriu a temporada na Bahia foi o navio Elegance Scenic Eclipse, que atracou no Porto de Salvador, trazendo 228 passageiros em uma experiência de cruzeiro de luxo. Considerado um dos cruzeiros mais sofisticados do mundo, o navio foi projetado para proporcionar viagens de expedição com o máximo de exclusividade.
A embarcação tem suítes com varanda privativa todas com serviço de mordomo 24 horas e oferece seis restaurantes internacionais, adega climatizada, bar de champanhes e cozinha interativa, onde os hóspedes podem acompanhar o preparo das refeições.
Além do luxo a bordo, o Elegance Scenic Eclipse também chama atenção pela tecnologia e sustentabilidade. O navio utiliza um sistema de propulsão híbrido, que reduz emissões e ruídos.
Entre os destaques de lazer e bem-estar estão um spa de 1 mil m² com hidromassagem, sauna e estúdio de ioga com vista panorâmica para o mar.
Próximo a chegar
Após a passagem do Scenic Eclipse, o MSC Preziosa será o próximo a chegar a Salvador, no dia 21 de outubro, trazendo 4.345 turistas.
O navio Costa Diadema, com capacidade para 4.947 passageiros, encerra o ciclo de embarques e desembarques na Bahia.
De acordo com a Codeba (Companhia das Docas do Estado da Bahia), a capital baiana também será destaque como ponto de partida para viagens de expedição inéditas, como o itinerário do SH Vega, que seguirá rumo ao litoral sul da Bahia.
“Tanto Salvador, quanto Ilhéus apresentam vantagens inegáveis em relação a outros destinos turísticos. Quando os turistas chegam, desembarcam já no local das atrações. Em Salvador, desembarca na frente do Mercado Modelo, no coração do Centro Histórico e não precisa fazer grandes deslocamentos”, destaca o diretor-presidente da Codeba, Antonio Gobbo, ao explicar todo o trabalho realizado nos portos. “É uma operação tranquila, com todo o suporte de segurança e a presença constante da Polícia Militar, o que garante uma experiência positiva para quem visita a cidade”.
Fonte: https://modaisemfoco.com.br
Foto: Elias Norberto – Codeba