A campanha assinada pela Leo Burnett dividiu a opinião do público norte-americano
No último domingo (11), durante a exibição da premiação do Globo de Ouro, o McDonalds's apresentou seu mais novo comercial. "Signs" faz parte do novo pacote de campanhas da empresa, que mantém o slogan "I'm lovin' it" ("Amo muito tudo isso", em português).
A campanha assinada pela agência Leo Burnett, entretanto, dividiu a opinião do público norte-americano. Enquanto alguns comentários foram extremamente positivos a respeito do vídeo, também se espalharam pela internet críticas negativas.
Por um lado, as fotografias dos letreiros da rede de fast food com mensagens que remetem a eventos históricos envolvendo os Estados Unidos, como a Guerra Civil e o 11 de Setembro, foram consideradas tocantes e inspiradoras. Do outro, há quem ache tudo de um terrível mau gosto da empresa.
Opiniões à parte, a ideia da rede foi mostrar que, em todos os momentos, mesmo as grandes tragédias que aconteceram nos Estados Unidos, a marca esteve simbolicamente presente na vida da comunidade.
Junto com o vídeo, o McDonald's lançou uma página no Tumblr para explicar cada foto.
Confira o vídeo completo abaixo e tire suas próprias conclusões: