• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Aviação 14/09/2015

British Airways e TAM anunciam acordo de codeshare

British Airways e TAM anunciam acordo de codeshare

A British Airways e a TAM Linhas Aéreas, empresa do Grupo LATAM Airlines, ambas pertencentes à aliança oneworld, anunciaram um acordo de compartilhamento de voos (codeshare) e passam a oferecer mais opções para os passageiros que viajam entre o Brasil e o Reino Unido, com a emissão de todos os trechos aéreos em um único bilhete. Os voos com códigos compartilhados terão início em 1º de outubro e as passagens aéreas estão à venda nos canais de vendas das companhias a partir de hoje (3 de setembro).

 

Com todos os trechos em um único bilhete emitido pela TAM, os passageiros poderão voar de São Paulo a Londres, conectando-se a diversas cidades do Reino Unido onde a British Airways opera. Da mesma forma, passageiros da British Airways no Reino Unido poderão adquirir bilhetes para o voo diário da TAM operado entre Londres e São Paulo nos canais de venda da companhia britânica.

 

Sean Doyle, chefe de Alianças e Negócios da British Airways, anunciou oficialmente a parceria: “estamos muito satisfeitos em trabalhar mais próximos da TAM, nossa parceria na oneworld, e oferecer aos nossos clientes mais opções de voos no Brasil”.  Membros da oneworld, a TAM e a British Airways oferecem benefícios recíprocos em seus programas de fidelidade, permitindo que os membros do TAM Fidelidade e do Executive Club da British Airways acumulem pontos ou milhas e resgatem passagens ao viajar com as companhias.

 

“É uma honra ter a British Airways como nossa parceira. Esse acordo acrescenta à nossa malha aérea importantes destinos em todo o Reino Unido, ampliando ainda mais a conectividade dos nossos passageiros”, afirma Claudia Sender, presidente da TAM S.A.

 

Codeshare é um acordo de cooperação pelo qual uma companhia aérea transporta passageiros cujos bilhetes tenham sido emitidos por outra companhia. O objetivo é oferecer aos passageiros mais destinos do que uma companhia aérea poderia oferecer isoladamente.

 

Fonte: http://diariodoturismo.com.br/


Bahia Tempo Real no ar