Nas imagens, o seio é substituído por um refrigerante, hambúrguer e rosquinha. E na legenda, a campanha apresenta a seguinte mensagem: "seu filho é o que você come"
Uma campanha da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul com objetivo de conscientizar mães sobre as consequências da má alimentação durante a gestação e a amamentação dividiu opiniões na internet.
Nas imagens, o seio é substituído por um refrigerante, hambúrguer e rosquinha. E na legenda, a campanha apresenta a seguinte mensagem: "seu filho é o que você come".
Muitos receberam as peças de forma negativa e consideraram a publicidade um desestimulo ao aleitamento materno e incentivo ao uso de leite artificial.
"Como se fosse fácil não comer besteiras de vez em quando. Se dependesse disso ninguém amamentaria mais! Sempre fico atenta ao duplo sentido das coisas! A ideia inicial pode ser ótima, mas nosso país não tem cultura e maturidade para deixar claro que o leite materno é perfeito, e (a campanha) acabará servindo para contribuir para o desmame", escreveu uma usuária do Facebook.
Em nota de divulgação da campanha, o pediatra do Comitê de Nutrologia da entidade, Matias Epifanio, afirma que a iniciativa foi mal compreendida. Segundo ele, o objetivo é encorajar o aleitamento e que as mães tenham consciência que a falta de alguns alimentos pode fazer com que a criança tenha uma série de problemas no futuro.