A Delta Airlines iniciou operações em 1928 como Delta Air Services. Em 1930 a empresa foi vendida e o nome alterado para Delta Air Corporation. No final dos anos 30 utilizava os Douglas DC-3 e em 1945 adotou o nome atual de Delta Airlines. A era dos jatos começou em 1959 com a chegada dos Douglas DC-8 e em 1960 do Convair 880. Em 1965 chegou o Douglas DC-9. Em 1970 a empresa passou a utilizar o Boeing 747-100 e em 1972 o Douglas DC-10. Em 1977 os Lockheed Tristar substituíram os DC-10 e Boeing 747. Em 78 a empresa passou a atender Londres e Frankfurt.
Em 1991 a Delta adquiriu as rotas e aeronaves da Panam. No primeiro semestre de 1997 a Delta Airlines iniciou suas operações no Brasil, servindo com o Boeing 767-300ER as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.
Em 2000 a Delta Airlines passou a utilizar o McDonnell Douglas MD-11 na rota Atlanta – São Paulo – Rio de Janeiro. Neste ano passou a atender também as cidades de Bogotá, Buenos Aires e Santigo. Em dezembro de 2001 passou a operar a rota de São Paulo novamente com Boeing 767-300ER. Devido 11 de setembro, a companhia suspendeu os vôos para o Rio de Janeiro e Buenos Aires, devido os altos custos. Em janeiro de 2004 entrou com pedido no DOT para operar no mês de dezembro a rota Atlanta – Buenos Aires. Em 1º de dezembro de 2004 passou a realizar dois vôos diários entre Atlanta e São Paulo. Em 31 de julho comprou a rota Londres – New York da United Airlines.
Em 8 de fevereiro de 2007, num contrato de US$ 1,1 bilhão de dolares, a Delta Airlines adquiriu 30 unidades do jato Bombardier CRJ 900 com opções para outras 30 unidades do modelo. Em novembro a Delta anunciou acordo de interline com a Varig. Os passageiros das duas companhias aéreas poderiam adquirir bilhetes para todos os destinos operados pelas empresas. Em 29 de outubro iniciou sua fusão com a Northwest Airlines. Em dezembro de 2008 passou a voar diariamente de Atlanta para Quito e Quayaquil.
Em 2009 iniciou o vôo São Paulo – Los Angeles com três frequências semanais, suspenso em 2010, e no final daquele ano inaugurou um voo para Brasília, Fortaleza, Manaus e Recife, além do trecho São Paulo – Detroit. Atualmente tem vigentes voos do Rio de Janeiro e Brasília para Atlanta e de São Paulo para Atlanta, Detroit e New York.
Fonte: http://www.aviacaobrasil.com.br/