Vozes unidas pela paz e a arte dão o tom ao espetáculo ‘Canto Pela Paz’ no dia 5 de outubro em Salvador. Geraldo Azevedo, Margareth Menezes, Jackson Costa, Flavia Wenceslau, As Ganhadeiras de Itapuã, Joaquim Carvalho e Celo Costa sobem ao palco do Teatro Castro Alves (TCA), às 20h30, no show que mescla música, poesia e elementos cenográficos.
Na sua segunda edição, o espetáculo busca sensibilizar o público para uma relação de harmonia e equilíbrio com o meio ambiente e por uma atitude cidadã em nome do fortalecimento da paz. O show tem apoio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) e do TCA, além da Rede Bahia.
“Resolvemos unir nossas forças para cantar pela paz. E é pelo silêncio que começa a reflexão sobre o valor da vida. O ‘Canto Pela Paz’ reúne pessoas que compartilham esse pensamento e estão doando uma parte de si para promover essa grande roda, que gira e cresce com cada um que entende a proposta dessa ação e vem para essa ciranda de amor”, afirma a cantora Margareth Menezes. Ela assina a direção musical do espetáculo.
Papel social do artista
A direção geral é do ator Jackson Costa, idealizador e anfitrião do evento, ao lado de Margareth. Ele destaca o papel social do artista, sobretudo nos tempos atuais em que a violência ganha espaço na sociedade. “É também missão do artista contribuir para a reflexão das pessoas, e o aspecto lúdico da arte traz essa possibilidade. Queremos promover essa conscientização, inclusive ecológica, uma vez que a harmonia com a natureza é fundamental para cultivarmos, em nós mesmos, uma cultura de paz”.
Os recursos adquiridos com a venda dos ingressos vão ser destinados à Associação Beneficente Casa da União, entidade civil sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, assistencial, educacional e cultural, que promove ações e projetos de alfabetização e capacitação de jovens e adultos e sua inserção na cultura digital. Mais informações estão disponíveis na página da Secult.
Fonte: http://www.secom.ba.gov.br/