• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Religião 19/10/2015

A Importância de acreditar

A Importância de acreditar

Os cenários compõem orientações que apoiam os caminhos que as empresas precisam 
 
escolher desde que sejam efetivamente “enxergados” e não apenas vistos.
 
Portanto, as informações diárias fazem com que a construção de cenários se 
 
aproximem muito mais para tendências e leituras consequentes a interpretações 
 
pessimistas, do que conduzir a dinâmica da reação, usando pragmatismo e visão 
 
prospectiva para definir o que fazer.
 
Considerando que as perspectivas de participação das economias emergentes no PIB 
 
mundial tendem a ser decrescentes, nos próximos anos, seja por conflitos internos 
 
e/ou por insistências em modelos/políticas econômicas em exaustão, como no caso 
 
especifico do Brasil, admite-se minimamente que a postura empreendedora exige 
 
conhecer profundamente quais as reais possibilidades de manter negócios nos 
 
padrões atuais e em que mercados atuarem.
 
Assim, inserir agenda positiva é decisão obrigatória para empresários que optam por 
 
alcançar a sustentação de seus negócios, aproveitando este atual cenário, para rever 
 
modelos de negócios, conhecer e definir quais são os seus clientes reais e, 
 
fundamentalmente, saber em que mercados atuar e de que forma chegar até eles.
 
Uma das competências, que a S&M considera fundamental, é a introdução de 
 
conceitos e ações colaborativas, utilizados a partir da montante de uma cadeia de 
 
negócios, até à sua jusante, aonde são estabelecidos os sistemas de distribuição e 
 
alcance dos mercados e submercados escolhidos. 
 
Alguns exemplos são ilustrativos e perfeitamente factíveis como as negociações de 
 
locações de espaços comerciais, onde empresas buscam alinhamento com 
 
proprietários e imobiliárias, para que amenize os efeitos dos aumentos no fluxo de 
 
caixa, com a eliminação de incidências dos índices de correção ou mesmo alcançando, 
 
em muitos dos casos, reduções nos valores cobrados.
 
Os direcionamentos colaborativos, portanto, envolvem ações relacionadas à estrutura 
 
financeira das empresas, como também as que compõem a comercialização, como 
 
trabalhar com créditos não bancários e mesmo negociação vinculada a consignações.

Bahia Tempo Real no ar