"Um momento para ser grato. Do que você segura em sua mão ao potencial em sua mente, você é um rei, rapazinho.", disse o ator
Recentemente foi lançado no cinema o sétimo filme da saga Star Wars. "O despertar da força" bateu e continua batendo recordes e mais recordes de arrecadação e público em todo o mundo. Uma das principais polêmicas envolvendo o filme foi a adoção do ator inglês John Boyega, de 23 anos. O motivo? Boyega é negro.
Como de costume, diversos personagens foram transformados em bonecos e disponibilizados em várias lojas de brinquedos, onde um caso ganhou destaque aqui no Brasil. O garoto Matias, de apenas 4 anos, comoveu boa parte das redes sociais ao aparecer em uma foto abraçado com o boneco do John Boyega. A imagem ganhou força após ser altamente compartilhada no Facebook e Instagram, uma vez que o garoto se identificou com a cor do personagem, já que bonecos de cor negra são bastante raros na indústria.
A imagem rodou o mundo e chegou até o ator. Boyega, por sua vez, compartilhou a foto em seu instagram e enviou um recado para o garoto:
Um momento para ser grato. Do que você segura em sua mão ao potencial em sua mente, você é um rei, rapazinho."
Sobre a polêmica de ser o principal personagem de um dos mais famosos filmes de todos os tempos, o ator não se abateu e disse ao New York Times que tem orgulho de ser quem é. "Tenho orgulho da minha herança, e ninguém vai tirar isso de mim".