Entre os motivos da troca, a cada vez mais fina espessura do aparelho, que chegou aos 6,9 mm (iPhone 6) e uma maior qualidade de reprodução
De acordo com informações do Mashable, a Apple pode abandonar o tradicional padrão de conectores 3,5 mm em seu próximo smartphone, o iPhone 7. Porém, a mudança não seria tão radical a ponto de aceitar apenas fones Bluetooth. No lugar do redondo 3,5 mm, um retangular conector USB-C multiuso de 2,5 mm seria instalado, substituindo, inclusive, a entrada Lightning dos iPhones.
Entre os motivos da troca, a cada vez mais fina espessura do aparelho, que chegou aos 6,9 mm (iPhone 6) e uma maior qualidade de reprodução.
Por enquanto, nada confirmado. No entanto, caso o iPhone 7 venha com tal mudança, a indústria de áudio deve reconstruir diversos modelos de fones para suportar o aparelho da Apple, já que o mesmo é um dos grandes campeões de vendas em todo o mundo e é quase impossível ignorar a mudança.
A redução da quantidade de conectores nos equipamentos Apple é cada vez mais comum. O novo Macbook, por exemplo, conta com apenas uma entrada USB-C e uma entrada de 3,5 mm, o que obrigou muitos consumidores a usarem adaptadores.
O lançamento do iPhone 7 está previsto para o segundo semestre deste ano.