• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Salvador 21/01/2016

Morar Melhor inicia reforma em 507 casas em Cosme de Farias

Morar Melhor inicia reforma em 507 casas em Cosme de Farias

Morar Melhor 

Os moradores de Cosme de Farias comemoraram o início das obras do programa Morar Melhor no bairro, na noite desta terça-feira (19). A ordem de serviço para reforma imediata de 507 residências precárias na localidade foi assinado pelo prefeito ACM Neto e a iniciativa é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec). 19 01 16 Pref-ACM-Neto Morar-Melhor Cosme-de-Farias foto-Valter-Pontes Agecom5

 

Em seu pronunciamento, o prefeito ACM Neto disse que o programa é realizado com 100% dos recursos municipais e acrescentiou que a abrangência do Morar Melhor vai mudar o patamar de vida de milhares de famílias. “Estamos fazendo o que as famílias pedem e isto é importante para melhorar a autoestima da população”, disse Neto.

 

As residências cadastradas pelo programa serão beneficiadas em até R$5 mil cada com serviços de pintura e reboco da fachada; troca de esquadrias (portas, janelas, portões, venezianas); instalações sanitárias e recuperação ou troca do telhado.  Além de Cosme de Farias, a Prefeitura está recuperando casas nos bairros de Nova Constituinte, Bairro da Paz, Liberdade, Sussuarana, Novo Marotinho, Luís Anselmo, Calabar, Dom Avelar, Boca do Rio, Bom Juá, Cajazeiras IV e VI, São Cristóvão e Pernambués.

 

Cadastro - Para definir a ordem dos bairros a serem escolhidos, foram analisados dados do Censo do IBGE 2010 que seguem alguns critérios. Dentre eles estão maior predominância de domicílios com alvenaria sem revestimento; pessoas com renda per capita inferior a R$ 70; mulheres chefe de família; e precariedade do imóvel observado pelos fiscais de campo. O benefício é vedado a pessoas que estão com os imóveis em situação de risco cadastrados pela Codesal ou morem de aluguel, além de famílias que apresentem renda superior a três salários mínimos. A fiscalização das obras é feita sob a supervisão da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), vinculada à Sindec.

 

Fonte: http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/


Bahia Tempo Real no ar