O RIOgaleão, em parceria com a JCDecaux, empresa de mídia exterior que está investindo R$ 30 milhões no Aeroporto Internacional Tom Jobim, modernizará seus espaços publicitários até as Olimpíadas.
Na primeira fase de modernização serão instalados 27 monitores de 98’’ entre as esteiras de restituição de bagagens e 46 monitores de 46’’, que serão agrupados em dois video walls na área restrita do desembarque do Terminal 2. Além disso, serão instalados no saguão principal do Terminal 2 dois megapainéis de LED, que totalizarão 50m2 de superfície. O RIOgaleão será o primeiro aeroporto da América Latina a apresentar dois equipamentos desta categoria. Ainda este ano, momento em que o Rio de Janeiro receberá os Jogos Olímpicos, serão finalizados os investimentos em novos equipamentos para o aeroporto. O RIOgaleão é hoje o único aeroporto brasileiro a ter uma marca presente em todas as pontes de embarque, uma das propriedades mais emblemáticas de qualquer aeroporto do mundo.
“Um dos principais objetivos do RIOgaleão é tornar o Aeroporto Internacional Tom Jobim um aeroporto internacional premium e oferecer aos anunciantes uma plataforma mais ampla, inovadora e criativa de publicidade, com equipamentos de mais alta tecnologia”, afirma Sandro Fernandes, diretor comercial da concessionária RIOgaleão.
A JCDecaux atua em 148 aeroportos internacionais do mundo, inclusive em Singapura, onde a Changi Airports, uma das sócias da concessionária RIOgaleão, é a operadora.