A guerra contra o Aedes Aegypti continua intensa por toda a cidade. Equipes do Centro de Combate de Zoonoses (CCZ) realizaram nesta manhã aplicação de inseticida no Santo Antônio Além do Carmo, no Pelourinho. A aplicação foi feita por agentes de combate a endemias, e tem efeito durante uma semana. O tipo de inseticida aplicado é utilizado em grandes lavouras para combater pragas e seu efeito não é nocivo ao ser humano.
As visitas são solicitadas pelos postos de saúde, pelos distritos sanitários ou após denuncias da população. Em casos suspeitos acima de 50% ou confirmados nas unidades de saúde, são feitas aplicações de inseticida no entorno da residência em que a pessoa infectada mora. A mobilização é necessária para matar o alado que contaminou determinado individuo e a população já existente naquela região.
Toda a população deve entrar na luta contra o mosquito causador da dengue, febre chikungunya e zika. Para fazer parte desta batalha é necessário denunciar todos os possíveis focos do vetor, permitir a visita dos agentes de endemias e tomar medidas de prevenção. O telefone do Disque Dengue é o 3002-1808.