O atendimento nas emergências dos hospitais privados de Salvador são alvo de fiscalização dos agentes da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Trabalho e Emprego (Sedes). A medida atende a uma solicitação do Ministério Público Estadual (MP-BA), com vistas a apurar denúncias de falsa superlotação das unidades.foto 2645
De acordo com o agente de fiscalização Paulo Viana, na apuração eles verificam se o hospital informa que a emergência está lotada mesmo não estando cheia, o que é proibido por lei. “Nós averiguamos se a emergência está restringindo o atendimento ao cliente. Após a averiguação, é feito um relatório que é encaminhado posteriormente ao Ministério Público para que sejam tomadas medidas cabíveis, no caso dos hospitais que estejam lesando os consumidores”.
A iniciativa prossegue durante toda esta semana e já foi realizada nos hospitais Português, Santa Izabel, Agenor Paiva, Evangélico e Salvador. Até o momento, não foram encontradas irregularidades nos locais. Caso o consumidor queira fazer uma denúncia, pode ligar para o (71) 2203-3417, fazer o registro no Portal Salvador no www.fala.salvador.ba.gov.br, ou comparecer à sede do órgão, localizada na Rua Chile, 3, Centro.