O Centro Municipal de Referência LGBT de Salvador promove, a partir desta sexta-feira (13), o projeto Sexta da Diversidade. O evento, que faz parte da celebração ao mês da diversidade, acontecerá todas as sextas-feiras do mês de maio no auditório do espaço, que fica localizado no Rio Vermelho. A agenda tem como objetivo oferecer um espaço de debates acerca dos direitos e cidadania da população LGBT e o acesso ao evento se dará mediante inscrições, que podem ser feitas no local.
Nesta sexta (13), às 14h, o debate vai tratar sobre direitos de personalidade e será ministrado pelo advogado Jorge de Jesus, especialista em LGBT. O tema será "Eu tenho direito de ser quem eu sou". No dia 20, também às 14h, o palestrante é o Dr. Tonyi Frank, supervisor do Balcão de Justiça e Cidadania das Prefeituras-bairro do Cabula e Pau da Lima. O advogado vai falar sobre "Dignidade Humana e Casamento Homoafetivo". Frank é também membro do Comitê LGBT de Salvador.
Já na última sexta-feira de maio, dia 27, será realizada uma oficina sobre transformismo com Dion Santiago, arquiteta, urbanista e empresária. Esta iniciativa vai pautar a realidade do ator transformista e suas vivências profissionais, de forma a dar visibilidade à arte que representa o meio de sobrevivência de muitas pessoas LGBT. A ação vai promover um espaço para que as pessoas possam ter a experiência de se transformar, experimentar, e conhecer alguns caminhos para pesquisar por conta própria.
O evento é aberto para todos os públicos, independente de gênero ou idade. O Centro de Referência LGBT fica localizado na Avenida Oceânica, 3731, Rio Vermelho. O telefone de contato é 3202-2750/2758.