Em segundo lugar vem o Facebook, em proporção menor, citado apenas por 9,6% dos internautas brasileiros
Para o brasileiro, o Whatsapp é essencial. Quem afirma é a pesquisa de mercado online "Panorama Mobile Time/Opinion Box -– Uso de apps no Brasil”, conduzida pelo Opinion Box em parceria com o Mobile Time. Segundo a pesquisa, se pudessem ter apenas um app instalado em seus aparelhos, 48% dos entrevistados disseram que seria o WhatsApp.
Em segundo lugar vem o Facebook, em proporção menor, citado apenas por 9,6% dos internautas brasileiros. Todos os demais registraram menos de 2% das citações, dentro da margem de erro da pesquisa.
“A principal novidade no ranking dos 10 apps favoritos dos brasileiros foi a entrada do Snapchat na 10ª posição, citado por 0,8% dos entrevistados como o aplicativo que manteriam no smartphone se só pudessem ter um. A preferência pelo Snapchat predomina entre os mais jovens, que estão se tornando usuários ï¬éis da rede sociais: na faixa etária entre 18 e 29 anos, o app aparece na 6ª posição desse ranking, citado por 1,6% dos entrevistados. No grupo entre 30 e 49 anos, é apontado como favorito por apenas 0,4%, e nem aparece na lista de preferidos entre aqueles com mais de 50 anos”, conta Felipe Schepers, COO do Opinion Box.