As limitações impostas pelo FIES acabam excluindo uma grande parte dos estudantes que gostariam de receber o benefício. A crise, somada a essas limitações dos programas de governo diminui ainda mais as opções para quem quer cursar uma faculdade e não tem como pagar altas mensalidades.
Na opinião do superintendente de inteligência de mercado do Quero Bolsa, Pedro Balerini, sem o benefício do Fies, os estudantes tendem a ficar muito mais sensíveis aos valores das mensalidades, que têm de caber no bolso deles hoje, e não só depois de conquistar o diploma.
Nesse contexto, as bolsas de estudo têm se apresentado como uma alternativa viável para entrar no ensino superior investindo menos dinheiro. A economia pode chegar a até 75% do valor da mensalidade e vale durante todo o período do curso. Outra grande vantagem das bolsas de graduação e pós-graduação oferecidas pelo Quero Bolsa em relação ao FIES é falta de burocracia e de limitações. Confira abaixo como é fácil garantir uma bolsa.
Como conseguir uma bolsa de estudos
Pela plataforma do Quero Bolsa, o aluno acessa o site, pesquisa o curso e a instituição de ensino superior desejada e, ao encontrar o curso desejado, paga uma taxa única de pré-matrícula. Na hora de fazer a matrícula, ao apresentar o comprovante desse pagamento à faculdade, o estudante garante a bolsa parcial de estudos durante todo o curso. Além disso, em alguns casos, ele também fica isento da taxa de matrícula cobrada pela faculdade.
Abaixo você pode conferir uma relação dos cursos e faculdades mais procuradas no site.
Cursos mais buscados
Direito
Administração
Enfermagem
Psicologia
Pedagogia
Engenharia Civil
Educação Física
Fisioterapia
Ciências Contábeis
Nutrição
Faculdades mais buscadas
UNIP
UNICSUL - Cruzeiro do Sul
UNICID
UVA
UNIFRAN
UNIPLAN
FAMETRO
UNOPAR
UNIASSELVI
Maurício de Nassau
Saiba mais em www.querobolsa.com.br