"Eu sou um homem de negócios. Eu ainda não tinha terminado com meu cliente e minha prioridade era terminar de servi-lo", explicou o empresário Said Ahmed
O que você faria caso um homem encapuzado e armado tentasse assaltar seu estabelecimento? Mesmo as pessoas mais calmas dificilmente reagiriam como o empresário Said Ahmed, dono de um restaurante na Nova Zelândia. Quando um assaltante apontou uma arma em sua direção, Ahmed o surpreendeu com sua tranquilidade e, em vez de entrar em pânico, apenas continuou atendendo o cliente da vez.
"Ele veio até minha loja, tirou uma arma de uma bolsa e me pediu dinheiro. Eu sou um homem de negócios. Eu ainda não tinha terminado com meu cliente e minha prioridade era terminar de servi-lo", explicou Ahmed em uma entrevista à BBC.
O empresário conta que, além de ignorar o assaltante, ainda foi até a cozinha para ligar para a polícia. "Por um momento, eu tive medo dele me atirar, mas então pensei que se isso acontecesse, seria meu destino, mas minha reação calma apenas o surpreendeu e eu acredito que ele só fugiu", relata o empresário, que agora é uma espécie de celebridade local em Canterbury, onde mora há 20 anos.
O ocorrido chamou a atenção de seus clientes depois que a polícia local publicou no Facebook um vídeo do momento do assalto. "Clientes ficam me dizendo que eu sou muito corajoso, mas não concordo. Foi só algo que aconteceu, e não achei nada demais. Mas isso me deixou um pouco famoso, o que é legal", afirma Ahmed.