Segundo a empresa, será possível o uso de um novo método para realizar suas entregas rápidas, através da integração de estações em solo e veículos aéreos não tripulados
A Amazon acaba de obter a patente para usar Drones em suas entregas. A empresa descreve um sistema que permitiria que seus drones pousassem sobre antenas de rádio, torres de celular, postes de eletricidade, edifícios de escritórios, estacionamentos e até mesmo as torres de igrejas.
Além de servir como uma plataforma de aterrissagem para os drones, as estações também funcionariam como pontos de carregamento e suporte à navegação para os sistemas dos drones.
A imagem abaixo mostra como seria um campo de pouso e abastecimento para drones, segundo a patente obtida pela Amazon, sobre um poste de luz:
Mas a parte mais interessante descreve um possível método de entrega de produtos, pelos drones, para humanos em algumas estações. O sistema permitiria ao drone “jogar” um pacote em um alçapão, e após isso a estação especialmente equipada transportaria o pacote através de um tubo de vácuo ou elevador, para ser retirado ao nível do solo.
No entanto, o serviço de entregas através de drones está em um futuro distante. As regras mais recentes da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês), lançadas no mês passado, não permitem a entrega de pacotes, tampouco o voo totalmente autônomo.
O uso de drones comerciais ainda é limitado a trabalhos como obtenção de fotografias ou inspeções aéreas. As regras atuais da FAA limitam a ocorrência das operações comerciais com drones à luz do dia e necessitam de operadores humanos, que devem ser certificados.
A Amazon está claramente pensando à frente em relação à automação de seu sistema de entregas. A empresa esclarece que discute a utilização de drones para esta finalidade, mas também poderia ser aplicada para outros veículos e tecnologias, que serão desenvolvidas mais tarde.
Fonte: http://www.droneshowla.com/