Alimentos 'impressos' em 3D. Pode parecer muito inusitado e até impossível, mas é justamente isso que propõe o Food Ink: restaurante temporário que viaja o mundo e oferece uma experiência gourmet em que todos os alimentos e utensílios são totalmente produzidos através de uma impressora 3D, em um espaço futurista e envolvente.
A impressora é capaz de criar pratos doces e salgados, como homus, massa de pizza e até mousse de chocolate. São alimentos frescos, onde se utiliza de técnicas da gastronomia molecular na sua preparação. No entanto, nem todos os alimentos são processados pelo equipamento, a exemplo de carnes e frutos do mar.
O restaurante itinerante já passou pela Espanha, Holanda e Reino Unido. Ao longo do ano, o Food Ink vai passar visitar as seguintes cidades: Berlim, Dubai, Seul, Roma, Tel Aviv, Paris, Toronto, Nova York, Taipei, Las Vegas, Tóquio, Austin, Singapura, Los Angeles, Cape Town, Sydney e Reykjavik.
A novidade é que o Brasil não está de fora do roteiro. São Paulo receberá o restaurante, mas ainda sem data definida. Quem tiver interesse em conhecer a nova experiência, vai ter que desembolsar, pois não será barato comer no Food Ink. Em Londres, o preço do jantar por pessoa custa o equivalente a 270 euros, cerca de R$ 1.000,00.
Ficou curioso? Confira o vídeo: Clique aqui.