• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Educação 03/08/2016

Secretários de Educação discutem tecnologia para escolas

Secretários de Educação discutem tecnologia para escolas

Construir uma plataforma unificada que possa contribuir com o uso de tecnologia e o fomento à inovação nas escolas. Com esse objetivo, secretários estaduais de Educação se reuniram, nesta terça-feira (2), na sede do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em Brasília. No encontro, que teve a participação do secretário estadual da Bahia, Walter Pinheiro, também foram apresentadas iniciativas que vêm sendo trabalhadas nos estados. A ideia é conceber uma plataforma que possa interagir, dialogar e absorver as diversas experiências de cada estado.

 

Na Bahia, está em andamento um projeto para tornar mais dinâmico e atrativo o ensino das ciências em sala de aula. A proposta apresentada por Pinheiro, durante a reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Tecnologia e Inovação do Consed, vem sendo trabalhada pela Secretaria da Educação com o envolvimento de diversos parceiros como a Telebras, o Sistema S, universidades estaduais e federais localizadas na Bahia, além de outras secretarias.

 

Ainda na reunião foi abordada a proposta de um novo modelo de política curricular com inovação, da Bahia, por meio do programa Educar para Transformar, que reúnem ações voltadas para a Educação Básica e Educação Profissional. “É fundamental envolver os gestores e professores nessa nova política de inovação. A secretaria sozinha não vai conseguir fazer isso. Inovação é uma cultura e não pode ser imposta. Deve nascer a partir da participação de todos”, disse o secretário.

 

Também participaram do encontro o presidente do Consed, Eduardo Deschamps, e a diretora–presidente do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb), Lúcia Dellagnelo, além de secretários de educação de vários estados.

 

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado


Bahia Tempo Real no ar