No entanto, a P&G não deve cortar os investimentos no Facebook
A Procter & Gamble (P&G), maior anunciante do mundo, anunciou que não vai mais investir na ferramenta de propagandas direcionadas do Facebook.
De acordo com o WSJ, a justificativa dada pela empresa foi que a ferramenta não dá o retorno lucrativo esperado e, com isso, não vale o investimento.
No entanto, a P&G não deve cortar os investimentos no Facebook. O que vai acontecer é um redirecionamento do valor para ferramentas mais adequadas.
A função de propagandas direcionadas especifica determinadas campanhas para usuários com maiores chances de compra. Por exemplo: lâmina de barbear para usuários homens e adultos ou fraldas descartáveis para pais e mães de crianças.
Ainda segundo o Wall Street Journal, o Facebook disse que a decisão da P&G é respeitável, já que a relação de ambas sempre foi de aprendizado. Este sempre foi o espírito de como trabalhamos juntos e desafiamos um ao outro, disse um porta-voz da rede social. As empresas não revelaram valores investidos anteriormente e nem o novo redirecionamento das novas estratégias.