A opção deve estar disponível para todas as empresas brasileiras até a próxima semana
O Instagram anunciou nesta segunda-feira (15) a liberação de contas para empresas que fazem uso do aplicativo em território nacional. O Instagram Business Tools foi lançado inicialmente nos Estados Unidos em julho e oferece aos empreendedores diversas ferramentas voltadas para o mundo dos negócios, como uma analytics específica para a rede social de fotos e vídeos, que fornecerá dados como impressões, alcance, cliques no site e atividades do seguidor.
Segundo publicações e notas publicadas recentemente, a opção deve estar disponível para todas as empresas até a próxima semana, uma vez que o recurso está sendo ativado aos poucos.
De acordo com o Tech Tudo, para ter um perfil empresarial é necessário ter ao menos 100 seguidores, além de algumas caracerísticas de página voltada ao empreendedorismo, como página no Facebook.
Donos de páginas poderão, por exemplo, usar a conta de anúncios do Facebook para promover postagens no Instagram. A conta também terá divisões de cargos (administradores, editores, etc.), tal como o Facebook. O app também dividirá os usuários (clientes) por categorias como gênero, idade e localização.
A conta empresarial disponibilizará um botão de contato para que clientes tenham informações da empresa em um clique, facilitando o contato entre organização e possível cliente.
Ainda segundo o Instagram, o app também abrirá a função de posts promovidos especificamente para perfis comerciais, através de uma ferramenta muito similar ao Facebook: escolha o público, valor do investimento, tempo de promoção e promova sua campanha. Atualmente, a rede social já conta com mais de 200 mil anunciantes ativos.