Clube do nadismo, como ajudar pessoas que trabalham muito, fazer nada, nadismo, pessoas que trabalham de mais, pessoas viciadas em trabalho, por mais sorrisos, pormaissorrisos
Clube do Nadismo (CDN) reúne pessoas que desfrutam momentos de pausa para não fazer nada, sem culpa mantendo assim o equilíbrio e o viver bem.
Assistindo ao Encontro com a Fatima Bernardes em um dia desses, dei de cara com uma questão muito importante e que me fez pensar.
Em um ano e meio eu não parei, trabalhei, estudei, estudei e trabalhei. E hoje me vejo cansada e doente quase que diariamente, por que será? Coloquei culpa em tudo, mas não percebi que a maior culpada dessa canseira toda era eu mesma. Quando nesse 1 ano eu parei para simplesmente não fazer, não pensar e não me preocupar com nada?
Foi quando me dei de cara com o CDN (Clube do Nadismo) que me mostrou a arte de não fazer nada, sem me sentir culpada.
O que é o Nadismo?
O Nadismo é um movimento por mais qualidade de vida que oferece uma alternativa inovadora e acessível para o problema do estresse e da falta de tempo: aprender a desfrutar momentos de pausa para fazer nada como forma de promover equilibrio e bem viver.
O que é o Clube do Nadismo?
O Clube de Nadismo é um evento público e gratuito que oferece a oportunidade de experimentar a prática do nadismo de forma descontraida e prazerosa. (CDN)
Quem criou?
Marcelo Bohrer é um designer conhecido pelas suas diversas criações inovadoras.
Depois de alguns anos vivendo sob um ritmo muito acelerado, sofreu um burnout, colapso físico e mental causando por estresse. A experiência o levou querer investigar mais profundamente o problemas advindos da cultura da aceleração e assim a direcionar seu trabalho para a área de bem viver.
O que é esse Cubo branco?
O Cubo Vazio é a versão 3D do símbolo da marca do Clube de Nadismo, o quadrado vazio, e representa o precioso espaço que é cada vez mais difícil de encontrar na vida moderna.
Todas as informações foram retiradas do site Clube do Nadismo.
O Clube do Nadismo organiza eventos por todo o Brasil para que você possa praticar junto com outras pessoas o Nadismo.
Mas Bruna, porque ir a um lugar para não fazer nada?
Na minha opinião, fica bem mais simples você ir e ver várias pessoas não fazendo nada com você do que ficar em casa, vendo louça para lavar, roupa para passar e não fazer nada com uma sensação de culpa e de 'Eu poderia estar fazendo isso'. Com várias pessoas do seu lado e uma paisagem gostosa e longe de todos os problemas, fica muito mais facil você ter um momento de paz e equilíbrio.