Novo smartphone da Apple tem o dobro da memória interna e o modelo Plus tem duas câmaras traseiras. Apple apresenta primeiro auscultador sem fio e diz adeus à entrada "jack"
A Apple apresentou, esta quarta-feira, as novas apostas tecnológicas para o relógio, o smartphone e o software iOS 10 em São Francisco, na costa oeste dos Estados Unidos.
Tim Cook afirmou que o iPhone 7 é o melhor de sempre e justifica com as novidades. O novo smartphone da Apple é à prova de água, o modelo Plus tem duas câmaras, a memória interna é o dobro do iPhone 6 e os auscultadores não têm fios.
Auscultadores sem fios são uma das grandes novidades do iPhone 7
Os AirPod são os primeiros auscultadores sem fios da Apple. Esta novidade aparece em alternativa aos convencionais auscultadores com ligação por cabo. É por isso oficial, a Apple desistiu da entrada jack para os auscultadores.
As caixas do iPhone 7 trazem um conversor que irá ligar os auscultadores à única entrada do equipamento, a entrada lightning utilizada para o carregamento. Os AirPod estarão à venda por 159 dólares, cerca de 141 euros.
Câmara dupla só está disponível no iPhone 7 Plus
A câmara fotografia confirma as previsões de melhorias a que a Apple já nos habitou, mas o modelo Plus tem uma novidade: tem duas câmaras traseiras. A duplicação do hardware vem permitir captar imagens com maior realismo e perspetivas diferentes, cada câmara será capaz de captar partes independentes da mesma imagem.
O iPhone 7 tem uma câmara de 12 megapixeis e o Plus tem o dobro, pela duplicação de câmaras. Na parte frontal, ambos os smartphones têm 7 megapixeis que irá permitir tirar selfies ainda mais definidas.
No que respeita ao processador, o A10 Fusion tem quatro núcleos que irá permitir transformar o IPhone 7 no mais rápido alguma vez criado pela empresa de Tim Cook.
O A10 é 40% mais rápido que o iPhone 6 e duas vezes mais rápido que o processador A8. A melhoria de processador também será evidente nos gráficos, característica apreciada pelos adetos de jogos e de fotografia. A Apple garante que os processadores tornam os gráficos 50 vezes mais rápidos e melhoram a performance da bateria, dura mais duas horas que o iPhone 6S e a do iPhone 7 Plus tem mais uma hora de utilização.
A memória interna do novo equipamento da Apple é outra das boas notícias, principalmente para os utilizadores insatisfeitos com os normais 16 GB. O iPhone 7 e o iPhone 7 Plus tem 32 GB de capacidade, mas também há versões com 128 GB e 256 GB.
Ao contrário do que se especulou, o home button, o único botão do iPhone, não vai desaparecer. A Apple fala em melhorias no reconhecimento das impressões digitais e no funcionamento do botão, mas garante que este é para ficar.
Apple garante ter criado um smartphone mais resistente e à prova de água
Outra das novidades é a resistência do iPhone. O modelo 7 é à prova de água e coloca assim término aos desgostos das pessoas que veem o seu smartphone inutilizado depois de cair numa poça ou numa piscina.
O novo smartphone da Apple tem um design arrojado. É feito de alumínio com uma fina camada de vidro. O iPhone 7 está disponível em cinco cores: preto, preto mate, dourado, prateado e rosa.
O iPhone 7 estará à venda por 649 dólares nos Estados Unidos, em Portugal o equipamento será vendido a partir de 779 euros. O modelo Plus custará 769 dólares e por cá será comercializado a partir de 919 euros. As reservas podem ser feitas a partir do dia 9 de setembro.
Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/