• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Salvador 04/11/2016

Secretário apresenta proposta do PIDI ao presidente da CDL de Salvador

Secretário apresenta proposta do PIDI ao presidente da CDL de Salvador

O secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes), Bernardo Araújo, apresentou esta semana o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Sustentável e Inovação (PIDI), ao presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador, Frutos Dias Neto. O Pidi prevê incentivos fiscais a empresas para implantação, reforma e ampliação de empreendimentos no Centro Histórico, Comércio, Barra e Península de Itapagipe, e o primeiro edital, lançado no último dia 22, visa estimular a edificação, utilização e recuperação de imóveis que possam ser destinados à operação de estacionamentos para veículos, especificamente na Barra e no Centro Histórico.

 

O incentivo para os estacionamentos contempla o benefício de até 40% do valor total do investimento em crédito tributário para pagamento de IPTU e ISS, no limite de até R$3 milhões. Durante o encontro, o titular da Sedes explicou como a iniciativa deverá viabilizar o acesso e a circulação do público nas duas primeiras áreas contempladas. “Através da renúncia fiscal, o que queremos de fato é impulsionar o funcionamento de atividades econômicas, além de atrair empresas e, consequentemente, gerar empregos”, enfatiza Bernardo Araújo.

 

Para o presidente da CDL, Frutos Dias Neto, o PIDI surge num momento importante para atender uma antiga reivindicação do setor. “O estimulo à ampliação do número de vagas de estacionamento vai acabar impulsionando essas áreas de comercio e varejo, já que esta é, até então, uma real carência da Barra e do Centro Histórico”.

 

Também participaram do encontro o diretor de Desenvolvimento Econômico da Sedes, Sérgio Vilalva e o gerente institucional da CDL, Fausto Matos, que também destacou a importância do programa. “A ideia do PIDI está sendo muito bem recebida, pois essas regiões precisam de iniciativas como esta para terem suas atividades econômicas valorizadas e para que novos investimentos sejam atraídos”, considera.

Podem se habilitar para participação no PIDI empresas ou consórcios que atenderem aos critérios estabelecidos no edital de divulgação. Os interessados em participar do programa no âmbito do edital de estacionamentos terão até o dia 12 de dezembro deste ano para apresentar os documentos de habilitação na Sedes, situada na Ladeira do Boqueirão, das 9h às 17h.

Fonte: SEDES - Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego 


Bahia Tempo Real no ar