• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Internacional 07/11/2016

Cidadãos americanos estão aendo perguntado pelo governo como eles consomem Nutella

Cidadãos americanos estão aendo perguntado pelo governo como eles consomem Nutella

Agência de alimentos e remédios classifica produto como cobertura, enquanto fabricante afirma que a Nutella deve ser consumida em porções de uma única colherada

 

Nos Estados Unidos, o governo está fazendo uma pergunta aos seus cidadãos: qual sua forma preferida de consumir Nutella? Isso porque o produto está causando um conflito entre sua fabricantes, a empresa italiana Ferrero, e a agência de regulação de alimentos e medicamentos do país, a Food and Drug Administration (FDA) e apenas a resposta da sociedade poderá resolver a disputa.

 

A FDA classifica o produto, que é uma mistura de chocolate e avelã, como uma cobertura para sobremesas, o que requer que sua embalagem ofereça informações nutricionais com base na porção de 37g, equivalente a duas colheradas. A Ferrero, entretanto, afirma que a Nutella deve ser consumida em uma única colherada, o que a coloca na categoria de pastas.

 

"Nossas campanhas promocionais mais recentes aconselham o consumo de um café da manhã balanceado, usando a Nutella como um complemento que pode ser adicionado a pães, frutas e laticínios", afirmou a Ferraro na petição que enviou ao FDA. A empresa ainda afirma que 72% das mães com filhos de 3 a 12 anos usam o produto em torradas, sanduíches e biscoitos, e apenas 2% usa a Nutella como cobertura.

 

A defesa da Ferraro de que o produto não é uma sobremesa é uma tentativa de evitar colocar em seu rótulo um número maior de calorias, gordura e quantidade de açúcar. A empresa teme que os dados referentes ao valor de duas colheradas afastem os consumidores.

 

Por isso, o FDA quer escutar o público. "Vamos estudar o pedido, mas queremos ouvir a opinião dos consumidores, para que qualquer decisão reflita como as pessoas usam o produto", afirmou a agência em um comunicado.

 

Fonte: http://www.administradores.com.br/


Bahia Tempo Real no ar