• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Marketing 29/11/2016

Como usar o marketing digital para transformar o seu negócio

Como usar o marketing digital para transformar o seu negócio

A sua empresa está totalmente integrada à era digital? Sua equipe está envolvida com transformação digital e faz algo além de atualizar seu site a cada 6 meses? Para muitas empresas, a incapacidade de se adaptar à nova tecnologia significa ficar para trás e perder o negócio. Se seus prospects e clientes estão pesquisando e comprando on-line, por que você não está vendendo para eles pelos canais digitais?

 

Pergunte a qualquer jovem sobre a Kodak e ele vai ter dificuldade em dizer o que ela faz. Para muitos de nós, entretanto, a Kodak foi uma marca muito conhecida e ex-líder no ramo de filme analógico. A Kodak não apenas perdeu o barco com o advento da tecnologia digital como também teve uma enorme dificuldade em compreender como os consumidores queriam se envolver, interagir com suas fotos e as tecnologias envolvidas. Como resultado disso, a Kodak declarou falência em 2012.

 

Para empresas como a Kodak, se quiserem permanecer no negócio, elas serão forçadas a adotar medidas desesperadas de corte de custos começando com demissões de funcionários. Muitas vezes, essas demissões começam nos centros de custo tradicionais, como recursos humanos e marketing. Durante o planejamento de demissões, a empresa examina os departamentos que são incapazes de provar o retorno sobre o investimento (ROI) e, de fato, representam custo na administração de uma empresa.

 

Quando o departamento de marketing é reduzido, nós, os profissionais de marketing, temos dificuldade de aceitar isso. Afinal de contas, o marketing sempre foi responsável por colocar o produto no mercado. A realidade para a maioria dos departamentos de marketing é que eles têm uma longa lista de estratégias complexas, influenciadas por uma mistura de partes interessadas dentro e fora da empresa. Estamos sobrecarregados com uma série de funções de negócio, como o aumento da consciência de marca, adoção de produto e criação de pipeline, tudo isso resultando em mais projetos do que podemos de fato lidar. Com tudo isso, provar o ROI acaba ficando em segundo plano.

 

Mas como você sabe o que funciona para a sua empresa se não consegue medir a eficácia das suas campanhas de marketing?

 

Vamos comparar esta situação com o departamento de vendas, que opera sob um constante senso de urgência, porque estão sempre trabalhando para atingir uma cota de vendas predeterminada. Este senso de urgência é agravado pelo fato de que a remuneração deles é vinculada a atender ou exceder essas cotas. Isto dá a eles um extraordinário sentido de foco em relação a medir seus resultados e revisar suas estratégias.

 

Não há nenhuma razão pela qual o marketing não possa trabalhar em direção a metas da mesma maneira que vendas faz.

 

Fonte: http://br.hubspot.com/


Bahia Tempo Real no ar