O acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense não abalou somente o mundo esportivo. Em uma declaração enviada através do Bispo colombiano de Sansón Rionegro, Fidel León Cadavid, o Papa Francisco manifestou tristeza com o ocorrido e falou muito em apoio aos familiares das vítimas.
O santo Padre, profundamente triste ao saber da dolorosa notícia do grave acidente aéreo que ocasionou inúmeras vítimas, eleva orações pelo eterno descanso dos falecidos, declarou o pontífice máximo da Igreja Católica.
Além das declarações do Papa, o canal digital da Igreja postou uma foto com o símbolo da Chape em preto e branco e as mensagens de Força Chape, que se espalhou como principal slogan das campanhas de luto por conta da tragédia, e Solidariedade à Chapecoense após queda de avião que levava time para Colômbia.
Do mesmo modo, roga a vossa excelência que transmita o sentido pêsame de Sua Santidade aos familiares e a quantos choram tão sensível perda, junto com expressões de afeto, solidariedade e consolo aos feridos e atingidos pelo trágico ocorrido, completou Fidel Léon, reproduzindo as falas do Papa.