A pesquisa serve como referência para as empresas no Brasil aproveitarem as vantagens das buscas locais e aumentar suas vendas.
As grande maioria das pequenas e médias empresas (PMEs) norte-americanas explora as vantagens das buscas locais do Google para se promover e aumentar as vendas, revela pesquisa recente realizada pela agência RevLocal com 600 companhias do país. De acordo com o estudo, 75% dos empreendedores entrevistados afirmou investir em SEO para buscas locais no Google, acima do SEO tradicional (58%) e redes sociais (58%).
Marketing Digital
Praticamente a mesma proporção (74%) considera que esses investimentos trazem resultados efetivos. Companhias que fazem uso dessa estratégia de marketing digital por mais de seis meses chegaram a aumentar em 900% o tráfego de seus sites e em mais de 200% as pesquisas no Google por seu endereço comercial.
O local search, ou buscas locais, refere-se a técnicas de SEO e campanhas de Google Adwords específicas para facilitar a localização geográfica da empresa nas pesquisas do Google. É atualmente uma das principais estratégias para geração de tráfego de empresas com pontos comerciais, como bares, restaurantes, pizzarias, lojas de vestuário e varejo em geral, já que 97% dos consumidores americanos fazem uso da internet para pesquisar serviços próximos à sua casa ou local de trabalho.
Importância do SEO
A pesquisa serve como referência para as empresas no Brasil aproveitarem as vantagens das buscas locais e aumentar suas vendas. Embora não haja estudos específicos, mais da metade dos brasileiros tem acesso à internet e mais de 90% usam o Google para pesquisar produtos e serviços.
E a sua empresa, está bem posicionada nas pesquisas do Google? Faça um diagnóstico gratuito e descubra como aparecer bem nas buscas pode aumentar o potencial de novos negócios.