• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Geral 03/03/2017

Consumidor reclamou menos de telefonia em 2016, segundo Anatel

Consumidor reclamou menos de telefonia em 2016, segundo Anatel

 As reclamações de consumidores sobre telefonia cairam em 2016, em relação ao ano anterior, segundo informa a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No total, foram registradas 3,9 milhões de queixas nos canais de atendimento da Anatel, entre eles o call center e a internet, no ano passado, o que representa uma redução de mais de 4%, se comparado a 2015, quando foram totalizadas quatro milhões.

 

O maior problema apontado pelos usuários foi o de cobrança indevida, que representou 32,8% do total ou 1,3 milhão de reclamações. Logo em seguida, estão as reclamações de qualidade dos serviços, funcionamento e reparos, com 21,5% das queixas (841 mil reclamações).

 

Os serviços mais reclamados foram relacionados à telefonia móvel, que receberam 1,8 milhão de queixas ou 47% do total. Em seguida, cerca de 24,1% (943,8 mil de usuários) reclamaram dos serviços de telefonia fixa; 14,9% ( 581,1 mil de queixas) foram sobre o serviço de banda larga fixa; e 13,1% (511,1 mil de pessoas) da TV por assinatura.

 

Fonte: http://oconsumidor.atarde.com.br


Bahia Tempo Real no ar