• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Geral 29/08/2017

5 dicas para fotografar crianças, inclusive com seu celular 

5 dicas para fotografar crianças, inclusive com seu celular 

Fotografar crianças nem sempre é uma tarefa fácil. São muitas coisas que você não consegue controlar, mas seguindo essas 5 dicas, você pode conseguir resultados interessantes e quem sabe, fazer aquela foto sensacional do seu filho, sobrinho, afilhado.

Dica 1

Muita luz, e luz natural!! Sabe aquele momento fofo da criança que corre gargalhando no meio do corredor escuro da sua casa ou apartamento. Lindo na sua cabeça, mas bem difícil de ser capturado pela câmera, sobretudo as mais portáteis ou até mesmo pelo seu celular. Por isso, se for fotografar em casa procure estar sempre perto de uma janela, com bastante luz. O ideal mesmo é sair. Aproveite pra curtir esse tempo só com eles e garantir fotos lindas e cheias de luz. Evite usar o flash.

Dica 2

Respeite o tempo da criança. Principalmente os mais pequenos.. eles tem o tempo deles. Ou seja, somente tire a câmera pra fotografa-los quando eles estiverem a vontade e de bom humor. Quando chegar em um ambiente diferente, a criança precisa de um tempo pra se ambientar, pra ficar a vontade pra brincar e é aí que acontece as melhores fotos. Foto de criança tem tudo a ver com espontaneidade né, e nada melhor do que um sorriso espontâneo de um momento feliz.

Dica 3

Elas estão a vontade, felizes.. mas as vezes isso não basta. As vezes é preciso provoca-las. A dica aqui é: não use a câmera como o motivo para essa provocação. Brinque, faça a rir de verdade, corra atrás da criança, se esconda, ou seja, pegue a câmera no meio da coisa.. e aí quanto menor for a câmera, melhor.

Dica 4

Use o modo de disparo contínuo. Na maioria dos celulares, basta continuar pressionando a tela após a primeira foto.Nas câmeras é um ícone com um quadrado depois do outro ou a a letra CH (continuous high) Os pequenos se mexem demais, e muito rápido. As vezes, de 10 fotos feitas na sequência, 1 se destaca. por conta da expressão, posição ou momento mesmo. Se a ideia é ter fotos espontâneas, use sempre o modo contínuo.

Dica 5

Se abaixe, faça fotos na altura dos olhos da criança. Assim, você compartilha um pouco da visão dela e consegue fotografa-la sem nenhuma distorção. Além de compartilhar a visão que ela tem do mundo, você consegue estabelecer uma comunicação melhor com ela.

 

Fonte: https://www.fotografia-dg.com


Bahia Tempo Real no ar