• google plus bahia em tempo real
  • facebook bahia em tempo real
  • twitter bahia em tempo real
  • youtube bahia em tempo real
Religião 31/10/2018

Igreja é restaurada e ruas passam por requalificação no Tororó

Igreja é restaurada e ruas passam por requalificação no Tororó

 Projeto Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), chegou ao bairro do Tororó. A requalificação de 23 vias do bairro faz parte do lote 3, que contempla um total de 117 ruas de mais sete locais da cidade, incluindo Saúde, Santo Antônio Além do Carmo, Barris, Barbalho, Liberdade e Nazaré. 

 

“Essa etapa [lote 3] tem um investimento de R$ 26 milhões. É um projeto de acessibilidade nas calçadas e requalificação das pavimentações, que atinge toda a região do Centro Antigo de Salvador”, disse o superintendente da Dircas/Conder, Rogério Machado, sobre as intervenções, que serão realizadas em mais de 300 ruas da região.

 

Além da requalificação de ruas, a ação no bairro restaurou também a Igreja de Nossa Senhora da Conceição do Tororó. Construído em 1871, o prédio histórico teve toda a parte externa recuperada, incluindo a construção de uma escada frontal com guarda-corpo em balaustrada, a recolocação do Cruzeiro, a pintura da fachada e iluminação.

 

“Eu fiquei muito feliz com a restauração do Cruzeiro, símbolo da fé cristã, que estava caído, mas que foi restaurado, iluminado e deu uma visibilidade muito melhor para o bairro. Depois, as escadarias foram totalmente reconstruídas e ocorreu a restauração pintura. Essa igreja bonita, em um bairro histórico e tradicional, que tem uma história tão grande em nossa cidade, precisava também ser embelezada”, afirmou Padre Jorge Costa, pároco na igreja.

 

O Projeto Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador é executado em etapas, em diferentes pontos da localidade, com o objetivo de facilitar o trânsito e a circulação de pedestres. Os operários estão trabalhando na pavimentação de vias e requalificação de calçadas na região antiga da cidade. O investimento total é de R$ 124 milhões.

 

Fonte: http://www.secom.ba.gov.br


Bahia Tempo Real no ar