O empresário Carlos Wizard Martins, fundador da rede de escolas de idiomas Wizard, lançou uma iniciativa humanitária para acolher e oferecer condições básicas de vida para imigrantes venezuelanos no Brasil.
O Brasil do Bem visa articular líderes de diversas áreas para oferecer alternativas de habitação, alimentação, saúde e emprego para as famílias que chegam do país vizinho.
Com uma fortuna avaliada em R$ 2,1 bilhões, fruto da venda da Wizard para o grupo Pearson, o empreendedor vive com a esposa em Roraima há um ano para se dedicarem exclusivamente à força-tarefa humanitária. A Venezuela vive uma crise migratória que tem como origem o caos social gerado pela instabilidade política entre forças do governo e da oposição.
De acordo com a Organização dos Estados Americanos (OEA), mais de 5 milhões de pessoas devem deixar a Venezuela até o final de 2019. A Colômbia é o principal destino, tendo recebido cerca de 1,2 milhões de imigrantes desde o início da crise. Apesar de o Brasil não ser o mais procurado, 100 mil pessoas já deixaram o país vizinho pela fronteira de
Roraima.
Iniciativa aberta para colaborações
Qualquer pessoa pode participar do projeto Brasil do Bem. Há três modalidades principais de atuação: oferecendo emprego fixo ou outra atividade geradora de renda que permita autossuficiência às famílias; cedendo um local para moradia de uma família e pagando o equivalente a um mês de aluguel.
Acesse o site para saber mais detalhes sobre como contribuir.
WWW.brasildobem.com.br
Fonte: https://administradores.com.br