Projeto Espicha Verão 2013, que aconteceu no Pelourinho entre os dias 22 e 24, que contou com 40 atrações musicais chegou ao fim com balanço positivo. O objetivo era prolongar a auto estação na capital baiana e, segundo a Bahiatursa, os visitantes permaneceram na cidade por mais tempo, o que garantiu o sucesso do projeto.
O evento cumpriu bem o papel de garantir opções de lazer para os turistas e assim mantê-los por mais tempo na cidade, de acordo com o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli. ""O que vimos foram muitos turistas se divertindo, idosos e jovens de Salvador presentes e um público que antes nunca havia ido ao Pelourinho, visitar esse que é um dos mais belos cartões-postais do mundo"", pontuou o secretário.
Entre as atrações estiveram a banda Cidade Negra, Agnaldo Timóteo, Aloísio Menezes e uma homenagem a dona Canô. Os comerciantes do Centro Histórico estimam um crescimento de até 10% nas vendas durante o fim de semana do projeto.
Segundo o comandante do 18º Batalhão da PM, tenente-coronel Ancelmo Brandão, foram registradas apenas duas ocorrências em três dias de evento. ""Não houve crimes como agressão ou roubo, apenas dois furtos"", disse.